Vivemos em um tempo onde todos nós estamos sempre muito ocupados e atarefados em diversas coisas do nosso dia-a-dia. Uma era onde tudo é muito corrido e ao mesmo tempo muito prático, sendo trabalho, escola, filhos ou tarefas do lar que tomam muito tempo de todos. Algo que é muito comum em nossos dias são as várias tarefas e serviços serem tratados pela internet, um dos meios de comunicação mais usados do mundo, no qual passamos muito tempo “conectados”, dedicando muitas horas do nosso dia em função de várias atividades, sejam elas relacionadas ao trabalho ou lazer, que muitas vezes é sem propósito ou benefício algum.
Mas será que realmente estamos dedicando nosso tempo com ao que realmente é “necessário”? Uma autoanalise pode claramente comprovar o tempo que “perdemos”, não que elas sejam totalmente desnecessárias, mas que devemos realmente analisar o tempo perdido em coisas fúteis no qual dedicamos, isso é fato.
Já imaginou se nós tivéssemos a mesma dedicação que temos com o “estar online” com a nossa vida espiritual? Já pensou se dedicássemos nossa vida a Deus da mesma maneira que fazemos com o trabalho? No livro de Lucas capitulo 10, temos uma passagem no qual Jesus chega a um povoado e é recebido na casa de Marta que tinha uma irmã chamada Maria, esta ficou ouvindo o Senhor Jesus falar enquanto Marta estava ocupada demais com suas tarefas. Marta por sua vez ficou incomodada, pois estava com toda a tarefa enquanto sua irmã, Maria, ficou “atoa” ouvindo Jesus. E, aproximando-se dele, perguntou: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! “Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” – Lucas 10:40-42.
A mensagem que nos salta aos olhos aqui é a colocação de Jesus que realmente o que mais importava era lhe ouvir, como foi dito no versículo 39,… “Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra”. Jesus não queria dizer que as tarefas eram desnecessárias, mas que naquele momento ouvir as suas palavras e seus ensinamentos eram muito mais importantes. Do mesmo modo, vemos que nossas vidas ocupadas hoje são importantes e necessárias, mas nunca mais importante dos que buscar as coisas do alto.
O próprio Jesus nos ensina em Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Vemos claramente que toda a Bíblia nos ensina que devemos buscar o temor e conhecimento da palavra de Deus a todo instante e assim seremos edificados, conforme nos ensina o livro de Provérbios: “Se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus” – Provérbios 2:4-5.
O apóstolo Pedro nos diz: “Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês” – 1 Pedro 3:15. Devemos estar sempre preparados para apresentar nossa resposta em relação a nossa fé, a nossa esperança e a nossa fonte necessária de vida maior e única, a saber, CRISTO.
Pois Ele é a maior fonte de vida, dele vem a água viva que sacia aquele que tem sede – João 7:37. Nossa maior necessidade é estarmos firmes sobre os seus fundamentos, sobre suas palavras, de onde professamos nossa fé e esse que se mantem firme será um bem-aventurado. “Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração” – Salmos 119:1-2.
O apóstolo Paulo nos fala para buscar as coisas que vem de cima – “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus” – Colossenses 3:1-3.
Portanto, é necessária uma avaliação de nossas vidas, para refletirmos onde estamos depositando o nosso tempo e onde estamos “perdendo” tempo, e assim deixando de buscar o conhecimento necessário para uma vida santa e irrepreensível, na qual Ele nos perseverará. Avaliemos nossas responsabilidades como pais e mães, como filhos e filhas, como empregados e patrões, estudantes e afins, pois sempre temos tempo para tudo, mas nos falta tempo para orar, para um estudo e uma boa leitura que engradecerá nossa fé e acima de tudo, para o honra e glória daquele que não perdeu tempo em derramar seu sangue na cruz, se fazendo de injusto para salvar você e eu, os verdadeiros injustos que se tornaram justos! (1 Pedro 3:18)
“É necessário que ele cresça e que eu diminua”- João 3:30
Denilson Freitas
SOLA SCRIPTURA | SOLUS CHRISTUS
Leave a Reply