Solus Christus | Somente Cristo

Jesus é o centro da história!!!

A história é divida em antes (a.C) e depois (d.C ou a.D) de Cristo como referência ao seu nascimento. O planeta possui cerca de 7 bilhões de pessoas e aproximadamente 2,18 bilhões de pessoas que dizem professar a fé cristã. Esses dados foram revelados em um relatório do instituto de pesquisa americano Pew Research Center.

Jesus é o eixo das Escrituras

A Bíblia não é uma coletânea aleatória de documentos religiosos. Como Jesus mesmo disse, “as Escrituras testificam de mim” (Jo 5.39). E os estudiosos cristãos sempre reconheceram isso. Jerônimo, por exemplo, o grande patriarca da igreja nos séculos IV e V, escreveu que “a ignorância das Escrituras é a ignorância de Cristo”.

No século XVI é notável que tanto Erasmo da Renascença como Lutero da Reforma tenham dado ênfase à mesma centralidade de Cristo. A Bíblia “vos dará Cristo”, escreveu Erasmo, “numa proximidade tão estreita que ele vos seria menos visível, caso se postasse diante de vossos olhos”. Lutero, de maneira semelhante, em seus sermões em Romanos, deixou claro que Cristo é a chave das Escrituras. Em sua glosa sobre Romanos 1.5 escreveu: “Aqui es­cancaram-se as portas para o entendimento das Sagradas Escrituras, ou seja, que tudo precisa ser compreendido em relação a Cristo”. E, adiante, escreveu: “A escritura inteira, em cada parte dela, só trata de Cristo”.

Jesus é o coração da missão

Por que motivo alguns cristãos atravessam terras e mares, continentes e culturas como missioná­rios? O que os impele? Não saem para propagar uma civilização, institui­ção ou ideologia, mas uma pessoa, Jesus Cristo, que creem ser sem igual. Isso fica especialmente claro na missão cristã ao mundo islâmico. “Nossa tarefa”, escreveu o bispo Stephen Neill, erudito missionário, “é prosseguir dizendo ao muçulmano com paciência infinita: ‘senhor, considere Jesus’. Não temos outra mensagem … O caso não é que os muçulmanos viram Jesus de Nazaré e o rejeitaram; ele nunca foi visto…”

No século 18, temos a história de dois jovens Moravianos, de 20 anos que ouviram sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu, este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas familias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos, quando o navio tomou certa distância eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas:
“QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DO SEU SOFRIMENTO“.

Parece simples, mas muitas pessoas ainda acreditam que existem outros “caminhos” que levam a Deus ou outras formas de alcançarem a salvação. Este engano tem mantido as pessoas longe da verdade de Jesus Cristo.

“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).

Entenda que, ser uma boa pessoa, acreditar em Deus e fazer o melhor para servi-lo, não é suficiente para ser um cristão. É preciso nascer de novo, e isso acontece quando o Espírito Santo nos convence de todo o pecado, toda justiça e todo juízo, gerando em nós arrependimento pelas obras mortas, nisto somos vivificados pelo Senhor.

“O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele?” (João 3:35,36).

Jesus é um grande rei e conquistador! Ele também é um grande amigo e salvador!
Conheça mais sobre Jesus lendo os evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João!

Ou se desejar, entre em contato conosco, nós teremos um grande prazer em orar por você e compartilhar sobre Jesus Cristo.

Supremacia de Cristo

Acompanhe no vídeo acima o louvor do Grupo Projeto Sola e a ministração com o tema: Supremacia de Cristo.
Se tiver interesse, entre em contato conosco pelo formulário abaixo.
Queremos te conhecer e orar por você!

Formulário de Contato

    Confira um de nossos materiais de evangelismo…