A suficiência da Obra de Cristo

Colossenses 2:8-23

Vivemos em uma geração de “BUSCAR MAIS DE DEUS”, como assim? Buscamos sempre algo a mais, algo mais espiritual, algo que nos leve pra mais perto de Deus.

Buscamos sempre algo que nos faça nos sentir mais perto de Deus e imaginamos realmente estar mais perto.

Através desses meios que buscamos, somente encontramos algo que nos afasta de Deus, o misticismo

Encontramos em objetos, como rosas, toalhas de “apóstolos modernos“, óleo de um lugar tal e até mesmo a bíblia aberta na sua estante em algum salmos imaginando que isso possa ter algum poder místico que nos leve a mais perto de Deus, ou nos proteja.

Muitos de nós não temos a mínima ciência do tamanho do bem que temos em nossas vidas, que é Jesus Cristo!

E mesmo assim, continuamos a nossa correria por buscar algo que nos leve pra mais perto de Deus…

Tudo que o cristão precisa para sua vida espiritual é da fé em Jesus Cristo somente, conforme um dos pilares da Reforma.

Muitas vezes preferimos aquilo que nos agrada e não aquilo que realmente precisamos.

Ouvir sobre pecado, morte e renuncia nunca foi fácil para a nossa e qualquer geração, que “desconhecem” a mensagem da cruz, essas coisas batem de frente com tudo aquilo que temos vívido em um mundo perverso e pecador, ou seja, a maioria desconhece o que é o evangelho de Jesus.

No trecho da carta que mencionamos, Paulo nos mostra que Cristo é o centro de todas as coisas, Ele é a plenitude de todo o tempo e se estamos nele, também recebemos a plenitude da consciência da fé.

O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas. Hebreus 1:3

CRISTO É A EXPRESSÃO MÁXIMA DA GLORIA DE DEUS A NÓS REVELADA.

Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6:4

Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Tito 3:4-6

Paulo deixa claro que, qualquer método ou procedimento que leve ao legalismo e ao pragmatismo está indo contra a obra de Cristo na cruz, ou seja, está colocando em questão a sua eficácia e totalidade, em outras palavras, de certa forma estamos falando que Cristo não foi e não é suficiente para a nossa salvação.

CRISTO PAGOU UM ALTO PREÇO NA CRUZ E NADA PODE SER MAIOR DO QUE ISSO, NADA PODE COMPLETAR E NEM SUBSTITUIR ESSA OBRA QUE NOS LEVA A REDENÇÃO ETERNA NELE.

Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. 1 João 2:2

Nada mais precisa ser feito, ele pagou o preço necessário uma vez por todas, e por isso temos comunhão com o Pai, ele bradou na cruz: ESTÁ CONSUMADO! cf João 19:30.

Ele não quis dizer: “Fiz minha parte, agora façam a sua”.

Culturalmente a igreja de Colossos, estava em uma prática legalista em atribuir obras ao evangelho, tanto julgando as práticas quanto impondo coisas para o mesmo. Além disso, o culto aos anjos e a espíritos intercessores a Deus, tais práticas nunca ensinadas pelas escrituras. No versículo 23 vemos o povo cultuando e adorando a Deus de uma forma humana e não como Deus instituiu que deveria ser feito.
Alguma diferença da maioria das “igrejas” de hoje?

Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’”. Mateus 15:7-9

Cristo em sua obra foi totalmente eficaz para pagar, lavar e purificar nossos pecados e nos dar acesso ao Pai.
Não temos como contribuir, participar ou cooperar em nada com a obra de Cristo. Nenhum método ou prática podem nos aproximar de deus, senão pelas escrituras, que nos revela a grandeza da obra de Cristo e toda sua Gloria e Verdade. Ela nos santifica e nos faz estar mais perto dele, somente através da obra do Espirito Santo em Jesus na cruz.

Quando falamos da obra máxima de Jesus Cristo na cruz, devemos sempre entender que, nada pode ser maior que A SUA CRUCIFICAÇÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO.

A obra de Jesus pagou o maior preço de todo o universo, Ele pagou pelas almas que estavam indo para o inferno, ele as resgatou com o Seu sangue, Ele sempre foi e sempre será o Cordeiro Santo de Deus.
Eu e você não podemos cooperar em nada com a nossa salvação e muito menos podemos perdê-la, pois nós nunca a conquistamos por nossos méritos, somente pela graça de Deus, e fomos salvos nele para sempre.

Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito, 1 Pedro 3:18

Leave a Reply

Your email address will not be published.