Comunicado Oficial Tribos | Covid-19

Belo Horizonte, 18 de Março de 2020 do nosso Senhor Jesus Cristo.

Amados irmãos e irmãs, paz e graça sejam multiplicadas.

Este é um comunicado oficial da Igreja Tribos a todos os membros e amigos que tem caminhado conosco, visando esclarecer e trazer informações iniciais referente aos nossos programas e compromissos, do qual pedimos total atenção.

Como é do conhecimento de todos, o COVID-19 conhecido como Corona Vírus, tem se alastrado sobre o mundo e chegou ao Brasil podendo afetar de forma mais agressiva idosos e pessoas com baixa imunidade, além de produzir um efeito catastrófico ao Sistema Público e Privado da saúde, causando uma sobrecarga que dificultaria o atendimento a pessoas infectadas e outros com quadros clínicos que exijam atendimento urgente.

A orientação do nosso governo estadual e o Ministério da Saúde é uma contenção para que o vírus não venha se disseminar ainda mais, e o procedimento que tem sido utilizado globalmente é o isolamento social, e quarentena para os suspeitos de infecção.

Este isolamento, a princípio como tem sido realizado no Brasil é involuntário, onde o cidadão evita a circulação em locais onde tem convívio com muitas pessoas, além daquelas que habitam em sua residência.

Portanto, com base em nosso princípio pela preservação da vida e cuidado ao próximo, respeitando assim a orientação dos governantes e entidades de saúde, informamos que estão CANCELADOS os nossos próximos encontros na Igreja Tribos até a segunda ordem.

Conforme orientações oficiais surjam por conta do controle do vírus, retornaremos as nossas atividades normais, até então, queremos orientar e incentivar a Igreja para algumas ações:

• Em virtude deste novo momento que estamos vivendo, é uma oportunidade de aplicarmos aquilo que aprendemos em nossa última mensagem pregada na Igreja Tribos pelo pastor Tiago Souza, em ser Igreja, sua identidade, seu propósito e sua missão. https://www.youtube.com/watch?v=M8uGQzk6Dps
  • Orientamos que cada membro se dedique na oração e leitura, como sempre temos ensinado.
  • Orientamos que realize o tempo de devocional com a família, ensinando e compartilhando as escrituras.
  • Orientamos que nos procure imediatamente caso tenham alguma necessidade em qualquer um dos meios de contato.
  • Informamos ainda, que no decorrer dos próximos dias iremos compartilhar ações que iremos propor para este momento de crise, onde poderemos por meio da tecnologia expandir o evangelho e também refletir sobre a importância de sermos igreja… Fiquem atentos aos novos comunicados.

Por fim e não menos importante, gostaríamos de ressaltar a importância da generosidade e contribuição de todos os irmãos de forma regular, pois, apesar de não termos as nossas reuniões presenciais, ainda assim ainda precisamos arcar com os nossos compromissos mensais de aluguel, água, luz e operacionais.

Sabemos que é ainda uma prática difícil para muitos irmãos, mas, vamos compartilhar abaixo os dados da conta dedicada a igreja (enquanto não tem o registro), e ainda a possibilidade de ser gerado um boleto (depósito nesta conta) para quem tem dificuldades de transferências.

No mais, pedimos a todos que se cuidem e promovam a paz e o amor de Cristo ao seu próximo, evite histeria e desespero, pois, Deus tem cuidado de nós, e seja para o mundo um exemplo de confiança e fé no Deus Altíssimo, e caso tenha algum caso suspeito ou confirmado entre nós, comunique-nos.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR NA COMUNICADO EM PDF NA INTEGRA