Bairro Pantanal em Santa Luzia/MG – Um pequeno gesto de Amor

Não é novidade para ninguém, que em Janeiro as fortes chuvas trouxeram grande estrago para muitas cidades do nosso Estado (MG).
Basta uma pesquisada no google, pra ver muitas reportagens mostrando o problema vivido por muitos moradores:

E pesquisando um pouco mais, você irá perceber que é um ponto comum de alagamento quando as chuvas estão mais fortes, já que, conforme imagem de vista aérea do local, a região é cercada pelo Rio das Velhas, que rapidamente sobe o nível.

Tem alguns dias que uma família da Igreja (Erick e Carla) que tem conhecimento da área, informou-nos da situação que ainda é precária no local, pois, muitas famílias perderam casas, bens, documentos… e como as chuvas diminuíram, as doações também, porém, muitas pessoas ainda passando dificuldade, inclusive com água.
Iniciamos então através da nossa irmã Márcia e seu marido Ademir um trabalho de arrecadação de alimentos, roupas, água e suprimentos básicos para abençoar esta comunidade.
Conforme, pode ser visto nas fotos abaixo, no dia 21/02 reunimos no mutirão após o Estudo Bíblico para fazer uma separação das roupas, alimentos e deixar tudo preparado para levarmos ao local neste sábado (22/02).

Novamente, somos gratos ao irmão Ademir que se dispôs a levar as doações, assim como a Márcia, Carla pela organização de tudo… E a Valéria por nos acompanhar na entrega dos alimentos e levando também carinho e servidão… Contamos também com o trio Kids (Davi, Isaac e Nicole), que viram de perto o estrago das águas, porém, levaram sorriso e esperança para os moradores, e claro, o nosso agradecimento á quem sustentou este trabalho na Tribos e fora dela, com doações e orações, afinal, alguns descem ao buraco, mas, sempre tem alguém sangrando as mãos segurando a corda… Obrigado irmãos amados pelas orações e doações.

No caminho, fomos orando para que Deus nos guiasse e encontrássemos uma família ou uma pessoa para ser o ponto de contato, e graças a Deus, fomos guiados até a casa do Sr. Geraldo e Dona Áurea que abriram as portas e prontamente se colocaram na disposição de concentrar as doações para poder direcionar à quem mais necessita… Esta família, conforme mostramos na foto abaixo, tinha uma grande horta hidropônica, e com a enchente que chegou até o teto da casa, destruiu toda a horta com mais de 3000 pés de alface, assim como toda a estrutura da mesma… 🙁

Porém, estavam gratos por Deus preserva-lhes a vida… e sabiam que, os bens podem se conquistar, se perder, mas, a vida não…

Eles já são conhecidos na região por ser a família que tem servido as outras com as doações, tanto que, nos compartilhou que ontem mesmo uma senhora estava procurando uma cesta básica, mas, estava incompleta, e a dona Áurea disse que ela podia ter esperança que chegaria… (e fomos nós para a Glória de Deus).
Tivemos um momento de comunhão, de conhecimento da situação dos demais e oramos, louvamos e compartilhamos uma palavra de fé e esperança.

A região, ainda precisa de muita atenção, e pedimos que orem por eles e se tiverem doações armazenadas, água, cestas…
Entre em contato que podemos compartilhar os dados para que vocês possam visitar e abençoar, ou se preferir nós também podemos armazenar para levar numa próxima visita.

No geral, é uma situação difícil de ver, de ouvir, afinal, foi um susto gigante, e uma grande catástrofe no local.

Novamente, peço as orações por estas famílias e as vossas solidariedade.

Deus os abençoe.

SOLI DEO GLORIA