Resumo da Missão em Coqueiros do Norte – MG

No Brasil atualmente vivem cerca de 207,7 milhões de pessoas, segundo os últimos dados do IBGE,  45 milhões dessas pessoas se declaram Cristãs Evangélicas.
Ainda baseado em dados do IBGE no Brasil existem cerca de 50 milhões de pessoas na linha da miséria. No estado de Minas Gerais há 19,8% de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza.

A missão ao norte de Minas tem como foco cumprir o ide de Cristo, a grande comissão:
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28:19,20).

Arde no coração de todo verdadeiro cristão cumprir este chamado , mas é claro que junto a ele temos muitas outras obrigações a cumprir nesse longo processo de transformação de vidas em locais tão ermos e desprovidos do cuidado básico do estado .
“Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?” (Tg 2:15).

Distribuição de alimentos

O trabalho em Coqueiros – 09, 10 e 11 de março.

Nossa missão começa quase um mês antes do dia da viagem.
Com o planejamento de horários e trabalhos que serão executados no local, faz um levantamento financeiro do custo da viagem.
Muita oração para que Deus separe os seus para o trabalho e que os meios utilizados para transporte tanto dos missionários como dos alimentos sejam postos à disposição da obra.

Neste último trabalho foram arrecadados cerca de:
107 cestas básicas
130 kits biscoito (650 unidades de biscoitos)
10 cxs leite 70 kits kids (guloseimas)
100 kits kids ( higiene pessoal)
200 sanduíches
150 latas de refrigerante
30 kits de mulheres

Assim foi nosso cronograma na viagem:

• Por volta de 9:00 Visitações nas casas Louvando e orando com as famílias;
• Fizemos almoço na casa de um dos irmãos do vilarejo;
• Trabalho com as crianças a tarde;
• Reunir as mulheres na igreja 15:00;
• Lanche para as crianças 17:00

Houve mudanças nos horários o que é bem comum, pois em cada casa há uma necessidade diferente da outra, o que demanda mais tempo .
Os acontecimentos da missão eu pretendo compartilhar aos poucos com mais tempo, pois cada um deles tem uma importância particular em nossas vidas.

Quero adiantar que, crianças foram portadoras de frases do tipo:
– Deus tem cuidado de nós!

E outras do tipo :
– Hoje não vou precisar pegar um passarinho!

Missão em Coqueiros do Norte de Minas
Daniel & Bruna, Márcia e Nayara para os amados irmãos da Igreja Tribos