Comunicado Oficial – Fusão Igreja Tribos e Rede 180º

A noite de 24 de setembro de 2021, das 19h30min às 21h30min, foi o momento que marcou a história de duas igrejas independentes, de confissão reformada semelhantes, mas principalmente de propostas únicas: – A Glória de Deus e a expansão do evangelho de Jesus Cristo em que a Igreja Cristã Reformada Tribos, iniciada em 09 de setembro de 2014, representada pelo Pr. Wagner Gonçalves (plantador), juntamente com sua esposa Fabiana Gonçalves com lideranças e parte da membresia reuniu-se com a Igreja Cristã Reformada Rede 180º com sede na rua Marechal Gualberto, 77 – Ribeiro de Abreu – Belo Horizonte representada pelo Pr. Jonas Barbosa juntamente com sua esposa Natália com lideranças e parte da membresia, firmamos o compromisso e assinatura em ATA da fusão das duas igrejas, tornando juntamente com a Rede Ibirité um único corpo eclesiástico, composto pelas igrejas:

Rede 180º – Ribeiro de Abreu

Rede 180º – Ibirité

Rede 180º – Venda Nova (Igreja Tribos)

Essa fusão é resultado de conversas, orações e orientações de pastores piedosos e experientes o qual teve início há mais de 1 ano em que os pastores Wagner e Jonas em conversas informais viram esta possibilidade e consequentemente a viabilidade jurídica para tal.

Ambas as lideranças participaram de todo o processo e em um tempo em que é tão comum a divisão de igrejas e lideranças, fomos guiados pelo Senhor na contramão deste processo e concluímos que era uma decisão de coragem, mas também de grande importância para as duas igrejas, pois envolveria a vida de todos os membros antigos e atuais.

Após algumas reuniões entre os pastores e em seguida entre as lideranças, assim como as respectivas igrejas, na noite do dia 24 de setembro de 2021 oficializamos na presença de todos (pastores, líderes e membros das três igrejas) que registram em ata sua assinatura a nossa fusão.

A fusão da Igreja Tribos com a Rede, conforme estatuto e regimento interno faz automaticamente que a Igreja Tribos, (agora Rede 180º Venda Nova) passe a gozar de todas as prerrogativas que já estão inclusos no estatuto e remete cada membro os compromissos e obrigações que já eram semelhantes, mas, que agora serão para com a Igreja que mantem os seus dados centralizados em um único sistema.

Momento de Comunhão

As três igrejas agora são lideradas pelo corpo pastoral, que tem autoridade sobre todas, independentemente de onde cada pastor tem atuação.

Este processo já fora iniciado, mas, sabemos que será um tempo de adaptação para ambas as partes, com o objetivo de amadurecimento, comunhão e glórias a Deus, afinal, o nosso proposito principal é exaltar o nome do Nosso Senhor.

Iniciamos esta reunião com a leitura do Salmo 133 pelo Pr. Jonas que compartilhou sobre a benção que é vivermos em união, seguido por um momento de louvor e adoração com a música “Castelo Forte” sendo entoado por toda a igreja e logo em seguida, a pastoral com o Pr. Marco Jacinto da Primeira Igreja Batista em Alvorada, que também é o responsável jurídico da Igreja Rede; esse nos compartilhou sobre perseverar e ter qualidade de tempo com Deus, olhando para trás somente para ver onde erramos e acertamos e usar isso para o presente e futuro com base em Atos 2:42-47, sempre perseverando na doutrina dos apóstolos e vivendo uma vida que agrade ao Senhor.

Após esse momento, o Pr. Jonas compartilhou sobre a fusão e o quão felizes estão com este momento histórico das duas igrejas; o Pr. Wagner também salientou a graça de poder participar deste momento e ser recebido com alegria, assim como a satisfação de ter a Igreja ali presente confirmando este momento; Pr. Alan deu as boas-vindas a todos os irmãos, e se colocou à disposição para servir a Igreja; Pr. Denílson também reforçou a alegria de estar com os irmãos e poder fazer parte deste momento, oferecendo-se também ao serviço de cada irmão, reforçando ainda que teremos muito mais tempo para a comunhão, a unidade e entrosamento.

Finalizada a reunião com uma oração e salva de palmas a Cristo, a reunião se deu por encerrada e partimos para um momento de café da unidade e comunhão.

Concluímos aqui o breve relato deste momento histórico da nossa Igreja e nosso propósito de glorificar ao Senhor com as nossas vidas e ministérios.

A Igreja Tribos não encerra suas atividades, pelo contrário, ela uniu suas forças, talentos (entre seus membros) e propósitos com a igreja irmã Rede 180º e faz se mais forte para continuar o processo de discipulado, pregação do evangelho e expansão do reino de Deus.

Sejam bem-vindos todos os novos irmãos da Rede e estamos aqui para a Gloria de Deus.

Nele, que nos fez pescadores de homens,

Igreja Tribos (Igreja Rede 180º – Venda Nova)