Ação Macedônia

Paz amigos…

Criamos um projeto de Adoção de missionários nativos em Angola. Os pastores e comunidades que desejarem participar desta missão conosco, gentileza solicitar-nos mais informações que estaremos disponíveis a prestar mais esclarecimentos.

Estamos planejando enviar a oferta até no dia 10 de setembro para esse fim: ajudar os nossos irmãos em Muxaluando na compra do terreno para construírem um local de Adoração e comunhão. Creio que Deus ainda fará grandes coisas através desse Projeto.

A inspiração do nome (Ação Macedônia) é justamente pelo momento de crise que também estamos passando no Brasil, mas que no meio de muitas provas e tribulações, possamos ser e fazer como aquelas igrejas da Macedônia que, não olhando para suas condições de carência e necessidade, não esperaram Paulo pedir ajuda para socorrer aos irmãos da Judéia, pelo contrário, insistiu para que pudessem também participar nessa ajuda aos santos que naquele momento, passavam por situações ainda piores. Creio que Deus multiplicará cada valor que está sendo doado para esse fim, mas pediria a todos vocês, sinceramente, que pensassem nessa hipótese de adotarmos missionários nativos (como li no livro A Igreja do autor Jeffrey D. Jhonson, por que enviarmos missionários para países que já tem igreja saudável plantada? Investir em um pastor local não seria mais interessante porque ele fala a língua nativa, não tirará longos períodos de férias- apesar que o descanso seja algo merecido por todos, e não passará pela desconfiança de ser um gringo). Esse livro nos fez repensar em algumas coisas, inclusive em planejamento estratégico a longo prazo. Por isso perguntei ao pastor João Manuel, quanto a IEBA destinava para manutenção de seus missionários. A resposta pode não significar muito para nós, mas esse valor faz toda a diferença para quem está do outro lado sem receber esses recursos por fatores que sabemos, vai além da pandemia… Nunca foi fácil enviar missionários, nunca foi fácil abrir e manter uma agência missionária. O que temos é a possibilidade de juntos, fazermos muita coisa em prol desses irmãos. Para nós da Rede, a compra do terreno é só o começo desta aliança, conversaremos com nosso Conselho deliberativo e financeiro para incluir mensalmente no orçamento da Igreja, uma oferta mensal para manter um missionário em Angola. E o faremos em nome de todas as comunidades. Adotamos o pastor Matondo Makengo no Onzo por ser ele responsável também pela igreja que está sendo plantada em Muxaluando, onde se está comprando esse terreno da primeira oferta. Depois cada irmão pode reunir e ver como e se deve participar na adoção de mais missionários.

Qualquer dúvida, podem perguntar pois tanto eu ou o pastor Pr Joao Manuel em Angola⁩ podemos dar mais esclarecimentos.

Brasil +55 31 98709-8005
Angola +244 923 645 100

nEle;
que nos ordenou a fazermos mais discípulos;

Jonas P. Barbosa
AMAM – Agência Missionária Ação Macedônia